CASA GARCIA ALVARADO ׀ ׀ Luxury travel in Peru

  •  
  •  

Bem-Vindos à Casa García Alvarado que abre as suas portas ao turismo como uma opção exclusiva para visitar uma casa de família do século passado e saborear os pratos típicos da cozinha peruana; organizar reuniões de gala para viagens de incentivo, assim como realizar eventos locais.

 

No início do século passado quando a alta sociedade de Lima deixou o centro da cidade para residir nos arredores, Miraflores se converteu num dos primeiros bairros residenciais.A arquitetura das casas foi a dos balneários da época, construídas de quincha e madeira nos terraços e fachada.

 

Em plena avenida Larco, em frente ao Parque Central e a poucos metros da Municipalidade de Miraflores, se encontra a antiga casa da FAMÍLIA Castro Iglesias-Thorndike, que foi consruída em 1912 pelo arquiteto Rozzaga.

 

A família Castro Iglesias remonta-se aos tempos da colônia quando seus antepassados, o conde de Lurigancho e o marquês de Otero, obtiveram seus títulos por serviços prestados à coroa espanhola; A senhora Thorndike era filha de uma distinguida dama chilena e de um destacado engenheiro norte-americano quem veio ao Peru para construir as pontes da estrada de ferro nas alturas dos Andes junto a Enrique Meiggs.

 

Em 1932, a casa foi remodelada pelo engenheiro-arquiteto Luis Santistevan Benavides, luzindo como é atualmente. Seu estilo faz lembrar o palácio de Governo de Lima que também foi objeto de reformas na mesma época. Esta magnífica casa foi a residência dos senhores Castro Iglesias e de suas filhas Virginia e Rosa e viu nascer aos García Alvarado, filhos dos senhores Javier García Castro e Rosa Alvarado de García Castro.

 

Ana Maria e Josefina García ALvarado, atuais proprietárias da casa, a abriram ao público logo depois do falecimento de sua tia, Virginia Alvarado Castro.

CASA GARCIA ALVARADO ׀ ׀ Luxury travel in Peru ׀ ׀ T: (511) 241-5960 ׀ ׀ D: Av. Larco 311 Lima 18, Perú
Sitio Web Desarrollado por WAZZÚ - Publicidad y Comunicación